quarta-feira, 6 de novembro de 2013

5 passos para seguir uma dieta sem sair da linha

Pensando na força de vontade que devo ter, elaborei cinco passos para seguir e assim me ajudar a não sair da linha. Isso realmente pode ajudar.

1º passo: pesagem
É muito importante verificar sempre o seu peso, ver a sua porcentagem de gordura e fazer a medição. Mas não é pra se viciar, se não começa um ciclo de paranoia, ansiedade e pronto, a dieta foi para o espaço. Apenas veja a sua evolução a cada semana.

2º passo: vá ao médico
Dieta maluca não vai dar resultado, apenas aquele resultado imediato e depois você acaba recuperando tudo. É importante ir ao endocrinologista nem que ele diga apenas “vou te encaminhar para um nutricionista”. O médico pode descobrir a origem do seu problema e a partir disso encontrar a melhor solução.

3º passo: vá ao nutricionista
Com a avaliação de um nutricionista você vai saber, por exemplo, as horas corretas de comer ou quantos copos de água você deve beber por dia e o melhor, você vai contar tudo, TUDO o que você gosta de comer e torcer pra que a sua dieta seja baseada nisso. Nada melhor do que comer o que a gente gosta, mesmo estando de dieta, por que comer à força, não vai te dar incentivo nenhum, acredite.

4º passo: siga a dieta
Siga corretamente tudo o que for proposto na dieta passada pelo nutricionista

5º passo: finais de semana

Finais de semana sempre nos fazem quebrar a dieta e aquela besteirinha que você decidiu comer no sábado, somente naquele sábado, vai se estender pelo resto da semana toda e adeus dieta. Portanto, é importante que você não se boicote e não amenize nos finais de semana, pois isso pode te custar todo o seu esforço e dedicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!