quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aumentando a intensidade da atividade física

Eu e o personal, Pedro Caldwell.
Em outra postagem eu já havia falado que aumentei a intensidade da atividade física. E o que eu fiz? Vamos falar do que eu estava fazendo, que eram apenas exercícios aeróbicos, como caminhada e aula de ginástica aeróbica. A ginástica eu fazia três vezes por semana e a caminhada duas ou três vezes, intercalando com os dias que não fazia a aula de ginástica. Estava dando resultado sim, me senti mais disposta, mais leve, com mais fôlego, enfim, os benefícios são muitos, porém, dependendo do seu metabolismo o emagrecimento pode ser um pouco mais lento.

Nesse final de semana a minha irmã, vendo todo esse meu esforço e com vontade de fazer o mesmo, decidiu ir para a academia, mas claro que queria meu apoio por perto, por que fazer musculação sozinha é muito chato e eu concordo. Então para ter atendimento exclusivo, ela contratou um personal trainer para nós duas. Gente é muito bom ter atendimento personalizado. Se não fosse pela minha irmã não daria para contratar, mas já que ela fez isso por mim vou aproveitar. Aconselho a quem puder contratar um personal, contrate. Mesmo que você seja bem gordinho e o seu objetivo seja emagrecer, ele vai te ajudar e te dar várias dicas e você não vai precisar rodar que nem barata tonta atrás de um instrutor na academia.

Enfim, comecei a fazer musculação também, com foco no emagrecimento e como já estava caminhando, quando fui fazer esteira aguentei 30 min em ritmo acelerado e correndo também, sem perder o fôlego. Essa sim foi uma conquista. Mas se você não pode ir para a academia não esquenta, se eu não tivesse essa oportunidade agora estaria fazendo o mesmo que estava fazendo antes, caminhando todos os dias, malhando em casa, subindo e descendo as escadas, assistindo DVDs de zumba e tudo mais. Isso dá resultado sim, o importante sempre vai ser a sua persistência, a sua força de vontade e a sua disponibilidade pra obter resultados.

2 comentários:

  1. Eu não tenho PT e sei que seria uma ferramenta muito importante. Mas tento tirar o maior proveito dos instrutores da academia e já aprendi a importância da musculação associada ao cardio nesse processo para emagrecer.

    Por isso tenho começado (ainda que esteja bem no comecinho) a moda do crossfit, são treinos que juntam as das coisas e pra quem gosta de sair daquela mesmice dos exercícios já conhecidos.

    Já sabes como funciona?

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar sobre o crossfit, mas nunca pesquisei a fundo. Vou dar uma olhadinha sobre isso e ver com o Personal.

      Eu malho em uma academia muito lotada e com poucos profissionais e fica difícil ter a atenção de um instrutor, aliás, aqui em Fortaleza todo canto é assim, por isso eu e minha irmã decidimos contratar um personal.

      Tenho feito bastante cardio e estou me viciando. É muito bom mesmo. Vamos continuar assim Kamile que uma hora a gente chega lá!

      Excluir

Obrigada por reservar um tempo para comentar!