sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cinema, salgadinhos e pipoca. Comer ou não comer?

Hoje fui ao cinema assistir o filme Jogos Vorazes – Em chamas, afinal a nossa vida continua e não é por que estamos na dieta que devemos nos privar dela. A sessão iniciaria às 14h e logo pensei que às 15h eu deveria comer meu lanche. Então eu vi aquela fila para entrar na sala do cinema, com pessoas com diversos salgadinhos de todos os tipos, refrigerantes, doces e chocolates. Então eu pensei, “o que eu vou comer na hora que estiver vendo o filme?” É tão gostosa aquela sensação de assistir uma coisa bacana comendo. Foi ai que eu percebi minhas opções. Por que não posso tomar refrigerante e comer salgadinho uma única vez nessa vida?

Imagem: Reprodução.
Fui a uma loja que vende de tudo (Americanas), onde todo mundo se abastece pra ir ao cine, comprei uma barra de cereal, uma batata assada no forno e light, olhei o valor calórico, vi que era compatível com aquilo que consumo diariamente e comprei um refrigerante guaraná zero. Já na sala dos cinemas, acabei não sentindo muita fome, na verdade, era tudo desejo de comer por que eu vi outras pessoas comendo. Daquele pacote de batatas comi a metade, ou seja, 100 kcal. e o refrigerante não tinha caloria nenhuma. No final ingeri apenas essas calorias e me senti satisfeita.

Não são alimentos saudáveis, mas acredito que não devemos nos privar de tudo, e sim termos consciência de quando estamos satisfeitos e de que não é necessário exagerar. Vá ao cinema, à praia, ao shopping e aproveite! Mas não esqueça de que isso não é para fazer todos os dias e pense se você realmente precisa comer certa quantidade. Algumas vezes basta apenas provar e então você já passa por aquela sensação de sentir o gostinho e pronto, já dá para passar a vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!