quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Deliciosa pizza light de atum

Como já foi abordado aqui no blog, nada melhor do que perder peso fazendo e comendo aquilo que a gente gosta. Por isso, decidi colocar de cara a receita de uma pizza super light com uma quantidade excelente pra dar saciedade, de pouca caloria e o melhor, é uma delícia.

Após uma pesquisa, verifiquei que uma única fatia de pizza comum de mussarela equivale a 360 Kcal. Essa pizza de atum light equivale a 3 fatias de pizza em quantidade e tem apenas 400 Kcal. Não é um lanche e sim uma refeição. Substitua pelo almoço ou jantar. Você pode consumir apenas a metade pra diminuir a quantidade de calorias ou até mesmo, modificar alguns ingredientes para outros mais magros.

Ingredientes:
1 Pão árabe integral;
3 colheres de sopa de molho de tomate;
1/2 lata de atum light;
3 colheres de sopa de queijo coalho ralado;
Uma pitada de orégano;
Tomate e cebola a gosto.

Receita:
Preaqueça o forno a 180° e unte uma fôrma retangular grande ou redonda com margarina light. Coloque o pão árabe na fôrma e em seguida os ingredientes. Espalhe as três colheres de sopa de molho de tomate no pão árabe. Espalhe o queijo ralado e o atum de maneira uniforme, acrescente pedaços de tomate e cebola e o orégano a gosto e leve ao forno por 10 minutos.


Sua pizza saborosa está pronta!

Pizza integral de atum light
Tem cara de calórico, mas não é. Esse foi o meu jantar de hoje, como eu não gosto de verdura, legumes ou tomate cru, dispensei o tomate e a cebola, claro que pra fazer dieta temos que aprender a gostar desses alimentos, mas, por hora, prefiro triturado numa sopinha de legumes, que depois eu posto aqui, ou cozido na comida de forma meio que imperceptível. Erro meu, mas vamos por partes, não é mesmo? O importante é que esses alimentos são saudáveis e que as calorias são bem reduzidas. E se você quer sentir mais saciedade ainda, acrescente os ingredientes que não coloquei. E se quiser reduzir ainda mais o valor calórico, substitua o queijo coalho por ricota. Eu uso o queijo coalho pra dar mais cara de pizza, por que ele derrete um pouquinho e isso faz você sentir que realmente está comendo uma pizza tradicional.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!