sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O que fazer quando você sai da linha?

Imagem reprodução. (Não sou eu, mas até parece.)

Sabe quando você está passando por um momento emocional difícil e sem pensar acaba “chutando o balde”? Hoje eu fiz isso. Por sorte, logo percebi o que estava fazendo e tentei resolver o problema. Acalme-se, pois nem tudo está perdido!

A questão é que quando você faz isso, você costuma pensar “já quebrei a dieta hoje, então o dia já está perdido”. Não é bem assim. Hoje eu senti uma grande ansiedade e quando dei por mim exagerei bastante na quantidade do almoço, mas quando eu percebi o que estava fazendo pensei logo em arrumar uma maneira de consertar isso. Então decidi prosseguir normalmente com a dieta durante o resto do dia, fazendo as minhas refeições nos mesmos horários corretos e em seguida compensar o erro com um bom exercício.

Você não pode se deixar afundar pelos problemas! Ok, reconheço que as vezes chega a ser necessário extravasar de alguma forma e foi isso o que eu fiz, mas a pior parte disso é ter forças pra retomar de onde você parou, pois se você quebra a dieta hoje corre o risco de quebrar, também, amanhã e depois de amanhã e assim acabam-se seus planos de emagrecer.

Portanto, se você pisar na bola, não se esqueça de tentar compensar de alguma maneira e de retomar a sua dieta o mais rápido possível. Mas cuidado com a alimentação, não pule refeições pra compensar nada. Se puder diminua a quantidade das próximas refeições ou faça algum exercício físico.

Eu vou agora fazer uma caminhada e pedalar pra compensar o meu erro.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!