segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Não tem tempo de malhar, dê um jeito!

Subindo e descendo as escadas do Cond. Mar do Norte.
Caucaia - CE.
Essa dica é importantíssima. Na maioria dos casos falamos que não temos tempo de malhar por conta do trabalho, do difícil e estressante dia a dia, do cansaço, enfim, por tudo. Mas pra tudo a gente consegue dar um jeito. Se te chamarem pra uma festa que vai “bombar” e você tiver que trabalhar nesse dia, cuidar da casa, etc. Você não vai? O mesmo serve pra fazer algum exercício físico.

Hoje eu iria para minha aula de ginástica aeróbica até que soube da notícia, pela manhã, de que teria um evento importante no mesmo horário. Imediatamente comecei a pensar no que fazer pra conciliar os dois e cheguei a conclusão de que era impossível. Peguei um horário livre na agenda, já que o outro horário que eu tinha estava comprometido e decidi fazer uma caminhada em volta do prédio onde moro. Caminhei por 40 minutos, além de subir e descer as escadas de cinco andares do prédio algumas vezes.


Mesmo que você não tenha como ir a academia ou não tenha aparelhos específicos, como uma bicicleta ergométrica ou esteira, utilize aquilo que você tem disponível. Se der pra fazer apenas uma caminhada, faça! O importante é não ficar parado de forma alguma. Nem que o seu tempo livre seja às 5 horas da manhã. Tente dormir mais cedo, acordar cedo e fazer isso antes de ir trabalhar. Depois de um tempo cansado (a), você vai sentir mais disposição no seu cotidiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!