terça-feira, 19 de novembro de 2013

Os benefícios de caminhar na praia

Para quem não sabe, moro na região metropolitana de Fortaleza-CE, um lugar repleto de natureza e muitas praias. Se você mora em um lugar assim, tire a bunda do sofá e vá aproveitar as belezas que ainda existem nesse mundo!
Eu caminhando na praia e aproveitando as belezas da natureza.

Pelo menos uma vez por semana, especificamente aos sábados, estou fazendo caminhada na praia. Na primeira semana caminhei 30 minutos. Já estava me sentindo bem para fazer isso, pois estou caminhando todos os dias nas proximidades de casa. Na segunda semana caminhei por 1 hora sem reclamar e sem sentir dores. A vista é tão bonita que nem reparei no tempo e fui caminhando até notar que estava muito distante e era hora de voltar.

Todo mundo que faz dieta já sabe que caminhar é uma das melhores maneiras de eliminar a gordura, especialmente a abdominal. Alguns especialistas americanos afirmam que caminhar aproximadamente duas horas e meia por semana pode fazer bastante diferença. Se isso é possível caminhando em superfície plana, imagine na praia, um lugar em que você vai aliar algo necessário a sua forma física à beleza de um lugar paradisíaco.

Mas os benefícios de caminhar na praia estão além da agradável vista e do vento em seus cabelos. Segundo Guto Ferrari, coordenador de corrida da Velox, em entrevista ao jornal O Globo, o treino em areia fofa não só melhora o fôlego. Ele é indicado, por exemplo, em tratamentos de recuperação de entorses de tornozelo e lesões de joelho, mostrando-se mais eficiente que o trote em pista. Na caminhada e corrida na praia, alternando areia fofa e piso duro junto ao mar, aumenta-se a sobrecarga em relação à pista. Portanto, caminhar na praia é mais eficiente do que caminhar no asfalto.

Eu já estou aproveitando esse benefício gratuito, se você tem condições de se movimentar em um lugar como esse, faça isso, pois você vai sentir muita diferença, especialmente no seu corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!