segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Pesagem da Semana

à esquerda, na quarta-feira e à direita, no domingo.
Uma das minhas primeiras dicas foi realizar a pesagem todas as semanas. Caso você esteja indo bem, isso vai te motivar a se superar na semana seguinte. E também é importante saber se você está alcançando os seus objetivos ou não.

Essa semana havia me pesado na quarta-feira, dia 06 de novembro, o peso era 91,3kg e apenas conferi se o peso havia mudado, ontem, dia 10 de novembro e reduzi para 89,1kg. Em quatro dias o meu peso reduziu simplesmente 2,2kg.

Durante a semana, me alimentei do que eu gosto, apenas reduzi as quantidades, fui a eventos em que consumi uma taça de vinho, sobremesas e alimentos que qualquer um retiraria de uma dieta rígida, enfim, mas aqui estamos falando de reeducação alimentar, não de privação total. No entanto, não é pra sair comendo barras de chocolates e refrigerantes. O importante é adaptar as receitas daquilo que você gosta, pra algo menos calórico e mais saudável e reduzir bastante as quantidades. Estou falando de uma única taça de vinho e água o resto da noite e uma pequena quantidade de sobremesa após um jantar pouco calórico. Exagero nunca é bom.

Fiz exercícios físicos, o que é muito importante. Por conta desses eventos, ocorreu uma compensação nos exercícios, com caminhadas e pedaladas, no dia seguinte. Mantive a aeróbica os três dias da semana, apenas uma horinha cada dia. E comi de três em três horas, intercalando com muita água e com porções pequenas dos alimentos.

Acho que pro começo estou indo bem. Nessa semana que segue, tentarei não consumir os alimentos além da dieta, nos eventos. Assim pode ser que eu elimine um pouco mais do peso. Mas tenho consciência de que não é milagre e sim muita paciência e esforço diário. Conseguir se alimentar nos horários corretos, observar os horários para beber água, verificar as quantidades, tudo isso é bem complicado de conciliar com o dia a dia, mas com um pouco de esforço e dedicação é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!