quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Pesagem da Semana

Essa semana eu demorei um pouco para fazer a pesagem por que achei que diminui muito pouco. Foram menos 500g novamente. Conclusão, emagrecer sozinha, só com caminhadas e a dieta da nutricionista é difícil, porém, mesmo que seja lento, ainda é um resultado positivo. No entanto, decidi intensificar os exercícios para ver se o resultado passa a ser mais positivo ainda. Vou continuar seguindo a mesma dieta, até por que, o objetivo é reeducação alimentar e não passar fome.

Hoje pela manhã decidi fazer uma nova pesagem para verificar se essa intensificada nos exercícios estava dando resultado e pasmem, está e muito. Até hoje já foram perdidos 4,6kg em apenas três semanas. Fiquei muito feliz com esse resultado, saldo muito positivo. Agora é continuar assim e ir em frente, nada de desistir no meio do caminho. Pois o milagre só acontece se você correr atrás.

Imagem: Reprodução.
Bom, outra dica importante é você se pesar sempre na mesma balança. Mesmo que ela diferencie alguns gramas em relação a outra balança. Se você pesar somente em uma só, a diferença do seu peso vai estar correta e o importante é essa diferença. Eu comprei uma para estar me pesando toda semana, quando fui comprar, me pesei na balança grande da farmácia, em outra do mesmo tipo da que eu comprei e na que eu comprei e vi que os resultados nas três eram iguais. Fiz isso para pegar uma balança mais próxima possível do meu peso correto. Agora toda semana faço a pesagem segura de que a diferença entre o peso antigo e o atual está correta.

2 comentários:

  1. Acho que o resultado está ótimo Renatinha! Lembre que tudo que vai rápido volta rápido. E a reeducação é mesmo a chave! Vc está no caminho certo. Parabéns ;)

    PS: Me problema com a balança é que eu não consigo me pesar só uma vez por semana :(
    PS2: Tente comprar uma balança com bioimpedância, assim vc pode monitorar o percentual de gordura, músculos e água, e por exemplo fui descobrir que fazia muita retenção de líquidos. Aumentei o consumo de chás e diminuí ó sódio, aí melhorou ;)

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muita retenção de liquido. Eu tava meio viciada em ficar me pesando todo dia, mas agora eu escondi a balança e é só uma vez por semana, se não fico "noiada". Mas é importante sim fazer essa pesagem uma vez por semana por que se você perder bastante, você se motiva mais e se não, você pode ver que tem algo que está fazendo errado e tentar melhorar.

      To focada amiga, reeducação alimentar já está mudando a minha vida e os exercícios também. Estou bem esperançosa e motivada. Vai dar certo!

      Excluir

Obrigada por reservar um tempo para comentar!