quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Primeira semana de aeróbica

A Ginástica aeróbica, segundo a Wikipédia, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Se for bem executada é possível perder aproximadamente 490 kcal por hora de atividade.

Baseada nisso decidi experimentar já que são dadas aulas no próprio condomínio onde moro. Por que não tentar? Então comprei meus pesinhos, peguei meu colchonete e fui pra minha primeira aula imaginando que ia dar conta de tudo. A aula começou e notei que alguns movimentos do Tae bo, que são bem difíceis por sinal, estavam sendo executados e no fim da aula o professor passou tantas abdominais e de tantos tipos que eu já sabia que não ia dar conta. O pior foi assistir aquelas senhoras de idade se exercitando com o sorriso no rosto como se esforço nenhum fosse necessário. O que o sedentarismo não faz com uma pessoa, não é mesmo? E chega o dia seguinte, rir, nem pensar, dores por todo o corpo. Mas não vou desistir, vou mostrar pra essas senhoras que eu sou tão capaz quanto elas, sou até melhor por que a minha força de vontade está acima de qualquer coisa.

Então vou eu para o meu segundo dia de aula. Dessa vez usamos uma barra a aula toda e novamente ao final da aula, mais abdominais, ou seja, mais sofrimento. Mas se as senhoras estavam lá firmes e fortes eu também deveria conseguir. Infelizmente, nada disso, passei mal, senti cãibras na barriga. Fui ao céu e voltei, chorei na frente de todo mundo. Acham que eu vou desistir por isso? Riam de mim hoje, mas amanhã eu estarei lá novamente, com toda a minha força de vontade.
Aula de aeróbica no Cond. Mar do Norte. Caucaia - CE

É isso o que eu e que todos devem fazer, pegar uma dificuldade e transformar em superação. Não vou desistir, cada momento só me motivou a ir em frente e mostrar que eu sou capaz. Que tal pegar uma dificuldade hoje e transformar em motivação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!