domingo, 17 de novembro de 2013

Sopa de carne com legumes, super saborosa.

Sopa de carne com legumes, feita por mim.
Nada melhor do que comer algo saudável e gostoso ao mesmo tempo. Infelizmente, nem sempre é assim. Para quem tem horror a sopas, saiba que essa é uma delícia e para quem não gosta de verduras ou legumes, é importante dizer que não dá para sentir o gosto disso nessa sopa.

Ingredientes:
½ cebola picada;
½ tomate picado;
Coentro a gosto;
Uma colher de sopa de cebolinha picada;
½ colher de sopa de colorau;
5 batatas médias;
1 cenoura;
½ kg de carne moída
Uma colher de sopa de azeite;
Uma pitada de pimenta calabresa;
Sal a gosto.

Receita:
Coloque a cebola picada para refogar no azeite, acrescente a cebolinha, o tomate e a carne moída, coloque a medida de dois copos americanos de água e deixe cozinhar até ferver. Em seguida, acrescente o sal, o colorau, a pimenta calabresa e o coentro e deixe a carne cozinhar de 20 a 30 minutos, após a fervura. Enquanto isso descasque as batatas e a cenoura e coloque para cozinhar em água fervente, em outra panela, até ficar bem cozido.

Após o cozimento dos alimentos acrescente metade da carne já cozida e pronta no liquidificador e misture ou “bata” com as batatas e a cenoura, ate ficar uma consistência bem cremosa, se preferir, acrescente um pouco de água para deixar mais rala. Coloque essa mistura na panela reservada com a metade da carne que não foi ao liquidificador e mexa até levantar fervura. Pronto, agora é só se deliciar! Essa quantidade rende até cinco pratos cheios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!