domingo, 8 de dezembro de 2013

Jantar na medida (Peixe à delicia adaptado)

Quando se trata de reeducação alimentar estamos falando de comer de tudo, mas em pouca quantidade e nos horários corretos. Claro que escolher bem os alimentos é muito importante, mas não podemos deixar nossa vida de lado ou de ir a algum evento por que estamos de dieta, ou até mesmo de fazer um jantarzinho bacana para aquela pessoa especial. Como já falei por aqui, adaptar as receitas é uma dica muito importante para quem quer comer de tudo sem sofrer com a balança.
Ontem decidi fazer um jantarzinho bem saudável para comemorar meu aniversário de 7 anos e 11 meses de namoro, como era uma data comum, fiz algo simples. Quando fizermos 8 anos, então não vou querer saber de ir para a cozinha e sim esperar que um chefe faça algo bem gostoso e claro, bem light. E para o cardápio do jantar, decidi fazer um “peixe à delicia” completamente adaptado, sem banana e sem camarão, ou seja, fiz um peixe com batatas. E de acompanhamento macarrão integral com o mesmo molho do peixe. Ficou ótimo!
Minha versão de peixe à delícia
Aprenda a receita dessa versão de peixe à delicia!
Ingredientes
500 g de filé de merluza;
Duas Batatas médias;
Um limão;
Sal a gosto;
200 ml de leite desnatado;
Uma colher de sopa de requeijão light;
Duas colheres de sopa de queijo light ralado;
Duas colheres de sopa de azeite a gosto.

Receita
Esprema o limão por todo o peixe, antes de levar ao fogo e coloque sal a gosto. Preaqueça uma frigideira antiaderente com duas colheres de azeite, ou quanto necessitar, frite o peixe até dourar e reserve. Coloque as batatas para cozinhar em água fervente, até ficarem bem cozidas, mas sem estar desmanchando. Corte as batatas em rodelas e em seguida coloque para dourar em uma frigideira, também, antiaderente, para assim não ter necessidade de colocar azeite ou margarina. Para o molho, leve ao fogo, em uma panela, 200 ml de leite desnatado, acrescente uma colher de sopa, cheia, de requeijão light, uma pitada de sal e mecha até levantar fervura. Em um refratário que possa ir ao forno, coloque o peixe na primeira camada, seguido da batata, depois coloque o molho por cima e o queijo light ralado, por último. Em seguida leve ao forno alto por 10 minutos ou ao micro-ondas por quatro minutos e pronto. Seu peixe estará delicioso e bem menos calórico que o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!