sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Substituindo alimentos: Tapioca é o novo pão.

Além de ser uma delícia, a tapioca, é um alimento pouco calórico que pode ser consumido no café da manhã, especialmente para substituir o pão.
Tapioca com margarina light e café com adoçante. Cerca de 85 Kcal. no café da manhã.
Uma tapioca média, apenas com margarina light, tem cerca de 80 kcal. Se você substituir essa margarina por uma fatia de tomate ou queijo light, continua com baixa caloria e você se sentirá mais saciado. Outro fator importante que faz da tapioca uma escolha inteligente é o fato de não conter glúten, ou seja, o alimento também pode ser consumido por diabéticos, mas não se esqueça de consumir recheios ricos em fibra e de pouco valor calórico, ou não utilize recheio algum. Já o pão branco é feito com farinha refinada, possui poucos nutrientes e ainda contém glúten. Fazer substituições e adaptações no seu cardápio é essencial para quem busca o emagrecimento.
Esse alimento que virou febre entre as pessoas que fazem dieta é uma opção saudável que pode ser consumida tanto no café da manhã, quanto na janta. Uma dica importante é preparar o alimento sempre em casa, pois assim você mede a quantidade de massa utilizada, quanto mais fina for a tapioca, menos calórica ela será. Mas esqueça, completamente, os recheios da região do nordeste brasileiro. Aposte em proteínas e fibras e aproveite essa maravilha da culinária brasileira.
Aprenda a fazer tapioca!
Ingredientes:
Goma de tapioca: 1 mão cheia.
Recheio:
Queijo cottage + 1 fatia de tomate;
Ou queijo branco light + presunto de peru;
Ou tomate picado + orégano;
Ou simples com uma colher de sobremesa de margarina light.
Receita
Passe a goma de tapioca pela peneira e em seguida espalhe de forma uniforme na frigideira aquecida, quando estiver firme vire e vá verificando se já está pronta. Em seguida passe a massa pronta para um prato e acrescente uma das opções de recheios. Quanto mais tempo a goma ficar no fogo, mais firme a tapioca ficará, se você prefere uma consistência mais mole, deixe pouco tempo no fogo. Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!