quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Macarrão light com almôndegas

E para começar novamente a dar as minhas dicas, escolhi uma receita deliciosa, feita com macarrão e molho de tomate, orgânicos. Essa receita é rica em fibras, vitaminas e proteínas e é uma delícia.
Macarrão light com almôndegas
Cada almôndega de tamanho médio possui aproximadamente 50 kcal, então verifique quanta você vai querer no seu prato. Já o macarrão possui 150 kcal por 60g ou três colheres bem cheias e o molho de tomate, apenas 26 kcal pela medida de três colheres cheias. Portanto, essa refeição possui cerca de 330 kcal, distribuídas em uma deliciosa receita que vai trazer saciedade e melhorar o funcionamento do intestino.

Ingredientes
300g de carne bovina moída;
1/2 cebola picada;
Um ovo;
Duas colheres de sopa de farinha de trigo;
Sal a gosto;
Pimenta calabresa a gosto;
100 ml de azeite;
300g de macarrão orgânico;
300 ml molho de tomate orgânico pronto.

Receita Almôndegas
Em um refratário coloque a carne, a cebola, o ovo, o sal, a pimenta e a farinha de trigo. Misture bem esses alimentos e em seguida faça bolinhas de tamanho médio da seguinte forma: pegue a medida de uma colher de sopa da carne, coloque na mão e faça movimentos circulares com as duas mãos para formar a almôndega, faça isso com toda a carne.
Em uma panela com água fervente, acrescente um fio de azeite e em seguida coloque as almôndegas, delicadamente, na água e deixe cozinhar por 15 minutos. Em seguida coloque o azeite em uma frigideira, ligue o fogo e quando estiver bem quente coloque as almôndegas cozidas para selar. Depois de bem grelhadas por fora, reserve e faça o macarrão.

Receita macarrão
Em uma panela com água fervente, acrescente uma pitada de sal e um fio de azeite e em seguida o macarrão. Deixe ferver por oito minutos, coloque para escorrer e reserve.

Finalização
Em uma frigideira grande, coloque o molho de tomate orgânico pronto e acrescente uma pitada de sal, coloque as almôndegas já seladas e deixe ferver por dois minutos, acrescentando logo em seguida o macarrão.

Essa receita rende quatro porções bem servidas. Aproveitem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!