sábado, 11 de julho de 2015

O Retorno

Depois de um ano e alguns meses decidi voltar a escrever no blog. Vários fatores fizeram com que me afastasse por um tempo. Inicialmente, estava desempregada quando decidi escrever e também possuía mais tempo para me dedicar à dieta e exercícios. Nesse período, muitas novidades surgiram na minha vida e consequentemente, outras coisas foram deixadas de lado. Mas vamos ao que interessa!

O que mudou nesse tempo em que estive afastada:


  •  Felizmente voltei a trabalhar. Fui convidada a fazer parte de uma equipe que atua em prol das políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, exercendo a função de assessora de comunicação dessa equipe, além de realizar outras atividades.
  • Passei no mestrado em Políticas Públicas, da Universidade Estadual do Ceará. Fato que me deixou extremamente feliz.
  • Dediquei-me a estudar, visando uma meta muito importante para a minha vida.
  • Caso interesse (ou não) continuo com o mesmo namorado há dez anos, isso não mudou. (ainda bem)

Quanto a minha dedicação em perder peso:

Essa, infelizmente, foi por "água abaixo". Com o tempo voltado aos estudos e ao trabalho, acabei deixando tudo de lado e o resultado foi que recuperei tudo o que havia perdido. 

Houveram algumas tentativas de voltar para a academia, fazer exercícios, tentar contar calorias, mas tudo em vão. A parte menos ruim disso tudo é que não aumentei além da quantia que havia diminuído, como ocorre com muitas pessoas que fazem dietas.

Como estou hoje:

A novidade é que, depois desse período de um ano, as aulas do mestrado terminaram e assim encontrei um tempinho para voltar a me dedicar a fazer aquilo que eu gosto, escrever pra mim, falar de coisas que me deixam feliz, dedicar um tempo a mim mesma, cuidar da saúde, do corpo e da mente.

Estou em uma nova fase. Devo começar, em relação a perda de peso, tudo de novo. E é isso que estou fazendo. A vida é feita de altos e baixos e acredito que não sou a primeira gordinha a estar na luta pela 234541125 vez. Acredito que relatar essa trajetória aqui, e principalmente, se conseguir alcançar meus objetivos, estarei mostrando, que nem tudo está perdido e que desistir nunca é a solução. Então, vamos a mais uma tentativa! Vou escrevendo o que puder, embora saiba que o alcance desse blog será mínimo, após tanto tempo sem escrever, mas quem sabe, alguém de bobeira encontra essas palavras e decide ler. Pra você que me achou por aqui, espero poder contribuir beneficamente, compartilhando essas experiências.

Novidades na próxima postagem.

Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!