domingo, 28 de agosto de 2016

Conheça os efeitos e benefícios do DMAE na pele

Especialistas afirmam que a substância pode rejuvenescer a pele e diminuir as linhas de expressão.

Foto: reprodução da internet.

Os cremes a base de dimetilaminoetanol, substância popularmente conhecida por DMAE, estão revolucionando o mercado da estética e cuidados com a pele. A promessa é de que os cremes hidratantes constituídos dessa forma causam uma maior firmeza e rejuvenescimento da pele.

Pelo fato de possuir algumas linhas de expressão que me incomodam decidi comprar e testar esse tão falado creme. Na primeira aplicação já senti uma firmeza maior na pele. Alguns podem dizer que é impossível perceber alguma mudança tão rapidamente, também estranhei. Quando fui pesquisar para saber os benefícios do creme encontrei um artigo (clique aqui para ver) que fala justamente que a melhora pode ser percebida em 30 a 60 minutos após a aplicação do produto e que com o uso contínuo os resultados tornam-se duradouros.

O produto que estou usando há alguns dias é o Nat Skin, Creme Facial com DMAE, da Hinode. O cheiro não é desagradável, vem uma quantidade generosa devido a consistência do creme, e é notório que dá para aplicar diversas vezes. Para quem tem rugas e linhas na região dos olhos e das pálpebras aconselho que tenham um cuidado redobrado na hora da aplicação, pois ao colocar perto dos olhos senti que os mesmos arderam um pouco, então deve-se ter um certo cuidado. 

Creme hidratante com DMAE.
Foto: autoral.
Creme com DMAE Hinode. Foto: reprodução. 
De acordo com o site da Hinode, o creme deve promover a melhoria da aparência da pele, devido ao seu excelente efeito tensor/firmador, deve prevenir o envelhecimento, hidratando e auxiliando na elasticidade da pele, diminuindo rugas e linhas de expressão.

Como funciona a substância na pele
De acordo com o site www.dicasdemulher.com.br em contato com a pele, o DMAE aumenta os níveis de acetilcolina, que é um neurotransmissor importante na contração muscular. A substância é encontrada naturalmente em peixes como anchova, sardinha e salmão. O DMAE atua nas fibras musculares do organismo, tornando-as mais firmes, tonificadas e elásticas e proporciona uma melhora na aparência da pele flácida.

Efeitos positivos
O DMAE atua diretamente nos músculos, por isso ele é mais eficiente para flacidez, e não tanto em casos de rugas e pés-de-galinha, apesar de também contribuir para a redução das linhas de expressão, firmadas na pele através do tempo, resultando assim na menor percepção das rugas. Os resultados mais perceptíveis costumam ser a diminuição do aspecto ressecado e do envelhecido da pele, a diminuição da flacidez, da rugosidade da pele e também a melhoria da elasticidade.

Na minha opinião, funciona quase como se fosse uma aplicação de botox, no entanto, maiores efeitos aparecem de forma bem mais lenta e uma das qualidades é que a aplicação é em creme, enquanto a toxina botulínica é injetável e só deve ser aplicada por especialistas.

Efeitos colaterais
Até agora, não percebi nenhum efeito colateral na minha pele. São poucos os produtos que posso usar, devido ao fato de possuir telangiectasia, que são vasos muito finos existentes na superfície da pele, e rosácea, uma doença de pele cujos sintomas envolvem áreas de vermelhidão. Então se posso servir de “cobaia”, afirmo que não existiram efeitos negativos com o uso do produto, apenas uma ardência quando aproximei o produto aos olhos, agora que estou tomando um certo cuidado, já solucionei esse problema. Já os especialistas afirmam que os efeitos colaterais ao uso do creme foram apenas de irritação local, vermelhidão e descamação que regridem com a suspensão do tratamento.

Estou adorando usar esse produto. Gostaria que existisse em maior escala e que fosse mais em conta para poder utilizar na pele do corpo todo. Infelizmente a recomendação é apenas de uso facial e os valores não são tão em conta assim, no entanto, garanto que até agora está valendo o preço. 

Um comentário:

  1. Boa noite! Estou usando e não percebi diferença na minha pele, apenas começaram a nascer espinhas na testa, fiquei triste, pois o produto nem é oleoso.

    ResponderExcluir

Obrigada por reservar um tempo para comentar!