terça-feira, 30 de agosto de 2016

Dica de máscara capilar que pode salvar o seu cabelo

Foto: reprodução
Para quem sofre com os cabelos emborrachados e com aspecto de chiclete, devido a grande quantidade de químicas, descolorantes e tinturas utilizadas, é importantíssimo conhecer os produtos que podem ajudar a recuperar a saúde dos fios.

Como já havia falado aqui no blog, fiz algumas tentativas de clarear os fios e sofro até hoje tentando recuperá-los. Logo no dia em que realizei a descoloração fui até a loja de cosméticos mais próxima e pedi para a vendedora me recomendar algo para recuperar os cabelos danificados. Por sorte minha e falta de sorte dela, a mesma já havia passado pelo mesmo problema sofrendo, inclusive, com o corte químico que é um horror. Então ela me recomendou uma belezinha que tem a embalagem parecida com a da Lola Cosmétics. Não sei se existe algum vínculo ou qual marca iniciou essa moda retrô na embalagem, mas que são marcas diferentes, são.

Então comprei a máscara Resgate, da Softhair, que promete uma recuperação instantânea. Não, o meu cabelo não ficou perfeito instantaneamente com uma única aplicação. Mas, sim, melhorou bastante. O produto é uma máscara bem firme e consistente, que apesar do pote pequeno, rende bastante. 

Felizmente não aconteceu nenhum desastre com
o meu computador que estava embaixo do potinho.
Confira a consistência da máscara capilar!
Máscara Resgate da SoftHair.

Modo de usar

De acordo com a embalagem, deve-se aplicar o produto uma vez por semana após o uso do shampoo, lógico que indicam o da própria marca, mas pode ser o da sua preferência e a máscara deve agir por cinco minutos para depois enxaguar os cabelos. Isso mesmo, apenas cinco minutinhos, lógico que a gente deve respeitar o tempo indicado, mas eu costumo deixar uns dez minutinhos só pela teimosia mesmo. 

Para quem está com o cabelo muito danificado é possível notar uma diferença no mesmo dia e com o uso contínuo você pode conseguir recuperar o seu amado cabelinho. Não posso deixar de comentar o custo dessa máscara. Na Helga Cosméticos, no Ceará, loja em que comprei o produto, gastei R$ 44,00. Acredito que o valor deve variar um pouco de acordo com a região.

E já que citei a Lola Cosmétics tenho uma ótima dica para finalizar a hidratação dos fios. Eu estou usando o Milk Spray da linha Rapunzel da Lola. É excelente para finalizar uma hidratação com uma escova ou apenas para secar os fios. 

Leave-in Milk Spray Rapunzel da Lola Cosmétics.
Foto: reprodução.
Como a própria Linha já diz, efeito Rapunzel. Bem esse crescimento não é instantâneo e é importante salientar que um finalizador spray dificilmente fará o seu cabelo crescer. De acordo com alguns artigos que li, o fato do produto proteger a sua cabeleira evita, quebras, pontas duplas, entre vários outros problemas, desse modo, dando a impressão de crescimento, quando de fato o que ocorreu é que seus fios não foram danificados pelas ações cotidianas, deixando um aspecto mais cheio e inteiro. 

No entanto, as boas línguas falam que os outros produtos da linha Rapunzel realmente funcionam no auxílio ao crescimento do fio. Ainda não testei todos os produtos, mas garanto que o spray é muito bom. Vamos falar de preço. Comprei o Milk Spray por R$ 27,00, em uma loja no Off Outlet Fashion Fortaleza. Bem em conta, visto que na internet os preços variam entre 30,00 e 40,00 reais.

Esse texto foi quase uma resenha dois em um. Ainda há bastante coisa para se falar a respeito da linha Rapunzel da Lola Cosmetics e em breve farei uma resenha sobre esses produtinhos. Se você tem mais alguma dica de produtos para a restauração dos cabelos ou já usou esses, deixe um comentário. Talvez você me ajude a salvar a juba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!