terça-feira, 9 de agosto de 2016

Tinta de farmácia funciona mesmo?


Começo dizendo de cara que depende. Posso aqui relatar minha opinião acerca das tintas que utilizei, apesar de as tintas populares serem vendidas, muitas vezes, em farmácias ou em mercados comuns, algumas funcionam como profissionais, embora outras sejam uma decepção.

No meu ponto de vista depende, pois já vi minha mãe usar tintura Márcia e cobrir os brancos. É importante salientar que se tratava de uma tinta de cor escura, então não sei se a mesma teria o mesmo efeito com uma cor clara. 

Nos meus últimos posts relatei minha trajetória em busca de  tirar a coloração preta dos cabelos e em seguida o tom alaranjado. Testei muitas colorações tentando tirar o alaranjado e vou falar um pouco sobre as que funcionaram e as que não funcionaram. A intenção não é ficar falando mal de tinta sem conhecimento de causa, apenas informar aquelas que eu usei e que funcionaram ou não no meu ton de cabelo. 

Maxton

Eu usei a cor 6.0, Louro escuro. Tinha esperança que depois de descolorir os cabelos uma tonalidade mais escura pegasse. Pegou, cobriu o laranja para ficar em uma tonalidade completamente avermelhada, pelo menos o cabelo não ficou manchado. Ficou todo avermelhado e fiquei completamente ruiva, até mesmo na raiz que estava bem mais clara que as pontas. Não significa que essa cor fique mais pro avermelhado, mas em um cabelo descolorido laranja, ela não fica da cor da caixa. 

Biocolor

Após fazer mechas com o kit de mechas da Biocolor e com o cabelo na tonalidade avermelhada, passei a tinta 8.1, Louro acinzentado estiloso. Não fez efeito algum. Continuei com o mesmo ton vermelho/laranja e o acinzentado não valeu muita coisa. Nem mesmo as mechas. Já usei uma tintura 8.1 de outra marca em um cabelo com luzes alaranjadas que matizou magnificamente. Mas se você quer esse efeito com a Biocolor, acho que não vai rolar. A parte boa de usar essa tinta é que as luvas que vêm na caixa não são feitas de saco de supermercado, são aquelas elásticas, o que torna bem mais fácil a aplicação.

Koleston

Pensei: "Não deu certo anteriormente por que era Biocolor, agora com a Koleston o negócio emplaca". Doce ilusão! Usei a 8.1 da Koleston, mesma numeração da tinta anterior e nada de acinzentar meu cabelo. Eu insisti na 8.1, pois já havia matizado um cabelo com essa cor e ficou lindo. Por que agora não funciona? Será que é o meu cabelo que não pega nada por que está bem estragado e laranja? Falam super bem da Koleston, então imaginei que seria um sucesso. Enfim, não deu certo.

Após todas essas tentativas a cor ficou assim:


Vale ressaltar que esse resultado ainda foi utilizando um condicionador matizador, uma vez por semana. E sim meu cabelo ficou bem estragado. A foto é sem escova. Voltando a saga das tinturas, finalmente usei a L'oréal

L'oréal

Esse é aquele momento em que dá certo e você descobre que uma tinta boa é uma tinta boa. Finalmente usei a L'oréal 7.1, Louro acinzentado. Já vi em outros blogs pessoas comentando que se você quer tirar o laranja deve usar o 7.1. A questão é que tinturas acinzentadas deveriam pegar mesmo com tons mais claros, podendo não clarear a cor do seu cabelo, mas deixar um efeito menos alaranjado. No entanto, só deu certo comigo quando passei a bendita 7.1 da L'oréal. É uma tinta popular que você contra em farmácia, sim, pois foi onde eu comprei e custa um pouco mais caro. Existem tinturas profissionais bem mais baratas que essa. O melhor é que na caixa vem um protetor para passar nos cabelos antes de aplicar a tinta, visando danificar menos. Passei primeiro na raiz e deixei agir 20 minutos e depois passei nas pontas, pois estava muito preocupada com o meu cabelinho emborrachado, deixei agir mais 10 minutos e tirei o produto. Conforme o folheto explicativo, primeiro usei água morna e depois água fria, para então passar uma máscara de reparação intensiva. Vem um hidratante na caixa para aplicar após a coloração, mas preferi passar uma máscara mais forte.

Resultado depois de passar a L'oréal 7.1:



Sim, a borracha está plena, mas agora que estou com a tonalidade que eu queria vou poder me dedicar às hidratações, umectações e cia. 

Outra tinta que vale lembrar, é a Amend. 

Amend

Sabe aquelas luzes que comentei que testei com uma tinta 8.1 e acinzentou divinamente? Essa foi a Amend. Não foi testada em mim e nem fez parte desse meu último processo de colorações, mas já vi uma tintura dessas funcionar tão bem como qualquer outra tintura profissional. Na verdade acho que é a melhor para tirar o ton alaranjado. Não comprei logo de início, pois onde moro está bem difícil de encontrar. Nem sei se pode ser considerada uma tintura de farmácia, pois na farmácia eu nunca vi e a marca tem produtos maravilhosos para uso profissional também. Sei que é uma das mais carinhas. 

Quanto ao meu cabelo palha, continuarei matizando com condicionador azul para não voltar o alaranjado e pretendo dar banhos de hidratação, tentando utilizar o método correto, que depois pretendo explicar aqui no blog. Vamos ver se a recuperação será rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!