terça-feira, 2 de agosto de 2016

Tirando o preto dos cabelos, primeira tentativa

Acho que qualquer pessoa do tipo comunicativo e expansivo adora fazer mudanças. As minhas eu costumo fazer nos cabelos. Já fui loira, ruiva, morena e nunca sossego, apesar de todo mundo sempre dizer que fico bem melhor com os cabelos pretos. Mas as vezes enjoa, né?

Decidi passar um tempo sem pintar os cabelos, apenas hidratando depois de tantas outras loucuras que eu pretendo comentar aqui depois, como colocar aplique, por exemplo. Então, meu cabelo natural é louro escuro e estava com a raiz bem crescidinha, como é possível observar na foto abaixo:


Meu cabelo com a raiz natural
Não dá pra ver nessa foto, mas as pontas estavam extremamente pretas em relação a cor da raiz do cabelo. Então como o natural é o escuro na raiz e o claro nas pontas, decidi fazer essa inversão. Uma decisão meio maluca, visto que finalmente meu cabelo estava hidratado. 

Para não gastar fortunas no salão, saí procurando formas de descolorir o cabelo na internet, comprei um descolorante bem barato, "Lavive" com óleo de argan, que até serviu bastante. Usei uma ox de 30 vol. daquelas mais baratinhas, "Alyne", conforme a foto:

Descolorante, com água oxigenada
Gerando o seguinte resultando, depois de uma pausa de 30 min. Sim, fiquei apenas 30 minutos, pois tive receio de detonar muito os cabelos. Mas agora acho que devia ter esperado um pouco mais pra resolver tudo na primeira descoloração.

Meu cabelo descolorido

Também usei o descolorante na raiz, pois a intenção era pintar todo de uma cor uniforme. Usei a tinta Maxton 6.0, Louro escuro, cor natural dos meus cabelos. Mas depois que um cabelo fica laranja, ele jamais será o mesmo.

E esse foi o resultado da minha primeira tentativa:

Resultado
Nem preciso dizer que fiquei praticamente ruiva, com um tom meio chocolate, inclusive na raiz. Eu bem que podia parar por aí, já foi um avanço pelo que costumo ver. Mulheres que tentam sair do preto por anos, usando "Dekapcolor" até 4 vezes pra chegar nesse tom, na tentativa de tirar o preto. Mas a teimosia é uma das minhas virtudes, ou não. Então saí do preto, com uma raiz belíssima, para o ruivo, meio marrom. Até então meus cabelos não estavam com aspecto esmigalhado, ressecou um pouco, mas não tanto. Insatisfeita, fiz uma nova tentativa, a qual mostrarei no próximo post. 


Um comentário:

Obrigada por reservar um tempo para comentar!