sábado, 10 de setembro de 2016

Entenda como funcionam os Shakes emagrecedores

Saiba de que forma os Shakes devem ser consumidos

Foto: reprodução da internet

Quando pensamos em fazer dieta logo lembramos dos famosos Shakes emagrecedores. Existem diversos mitos e verdades sobre se realmente auxiliam na perda de peso ou não. Fora que também existem discussões entre nutricionistas, nutrólogos, endocrinologistas e os fabricantes desses produtos. Se o Shake realmente ajuda a emagrecer, se faz mal, se faz bem, se é nutritivo ou não, na minha humilde opinião, digo que depende.

Ao me consultar com uma endocrinologista, que me ajudou muito a conseguir eliminar 15 quilos, foi de cara recomendado a bebida como suplementação alimentar, visto que estava em uma dieta hipocalórica (baixa caloria) e precisava repor nutrientes, pois consumia poucos alimentos ao longo do dia.

Qual a função dos Shakes emagrecedores?

Esse tipo de Shake auxilia na perda de peso quando utilizado substituindo uma das principais refeições diárias ou complementando uma dieta hipocalórica. Caso o Shake seja consumido além das refeições programadas no dia, o efeito pode ser contrário, fazendo assim com que o indivíduo engorde.

Tomar Shake faz mal?
Shake emagrecedor. Foto: autoral

Se você substituir uma das principais refeições diárias por um Shake pouco nutritivo, poderá não fazer tão bem quanto deveria. Caso queira usar esse produto para contribuir na perda de peso invista nos mais nutritivos. Leia a embalagem, veja se tem todas as vitaminas e nutrientes necessários para substituir a refeição. Tenha cuidado e atenção a essas questões. Shakes de marcas como Ensure, Nutrem, Sustagem, são por vezes recomendados até por nutricionistas para substituir o café da manhã. Uma nutricionista já me recomendou o Nutrem e me senti muito bem consumindo como café da manhã. Como não sou profissional da área não posso recomendar nenhum dos produtos, mas posso falar da experiência que tive consumindo alguns desses Shakes. É exatamente disso que estou tratando aqui, da minha própria experiência. Nunca me senti mal consumindo nenhum dos Shakes que já tomei, pelo contrário. Me sinto mais leve e também satisfeita e quando tomo sinto, inclusive, uma melhora na digestão, como se tivesse ingerido bastante fibra.

Quando eu parar de tomar o Shake vou engordar tudo de novo?

Muita gente diz que engorda tudo e mais um pouco depois que para de consumir os Shakes. Isso acontece, pois as pessoas não se reeducam, substituem a refeição pelo Shake e quando param de tomar não sabem quais os melhores alimentos para consumir para manter o peso. Sentem vontade de recuperar o tempo que passaram sem comer o pãozinho no café e comem dois ou três de uma vez. Isso não é culpa do Shake, é culpa dos maus hábitos das pessoas. Não adianta usar o Shake de forma emergencial para a perda de peso e depois comer tudo o que vê pela frente. É preciso continuar mantendo esse peso e isso só é possível com uma alimentação equilibrada. Então aconselho que mesmo tomando o Shake, aprendam a comer da maneira correta, a acelerar o metabolismo com alimentos e atividades físicas e principalmente a se controlar. Até mesmo quem faz uma cirurgia bariátrica, pode engordar tudo novamente se não se controlar depois da perda de peso.

É difícil fazer um Shake gostoso?

Para quem quer a ajuda dos Shakes no auxilio à perda de peso é importante saber fazer de uma maneira que fique saboroso, pois ninguém quer engolir algo ruim. Deixar de comer um pãozinho com manteiga no café da manhã, para tomar um Shake aguado e sem gosto ninguém quer. É por isso que fiz um vídeo tutorial ensinando como fazer um Shake cremoso e gostoso para substituir uma das refeições. Mas antes, lembre-se de conversar com algum profissional da saúde para saber a melhor opção de Shake para você ou se há algum problema em substituir uma refeição.

Então confira o vídeo tutorial e o passo a passo para fazer um bom Shake.

Passo a passo

Você vai precisar de:

1/3 do copo utilizado para tomar o Shake, de água;
1 copo de gelo em cubos;
2 colheres de leite semidesnatado em pó;
Porção do Shake, conforme indicado na embalagem do produto.

Modo de fazer:

Coloque a água, o gelo e o leite no liquidificador. Utilize o botão pulsar do aparelho, algumas vezes, para diminuir o tamanho do gelo, em seguida liquidifique até que o gelo seja quase todo dissipado. Acrescente a porção do Shake e misture com o liquidificador até notar que ficou cremoso. Para fazer a cobertura, coloque no copo uma colher de chá cheia do Shake e duas colheres de sopa de água e misture bem. Espalhe pelo copo e em seguida acrescente a bebida pronta.

Vídeo tutorial



Por incrível que pareça essa receitinha simples funciona com a maioria das marcas de Shake existentes. A consistência fica muito boa e você se sente cheio após ingerir a bebida. É um café da manhã excelente e com praticamente 200 calorias. Mas lembre-se de se alimentar direitinho ao longo do dia. De três em três horas, mastigando bem os alimentos e escolhendo aqueles que podem contribuir para acelerar o metabolismo e então desfrute dos resultados, com certeza eles virão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!