sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Entenda como funciona a criolipólise

Relato da minha experiência com o tratamento estético criolipólise

Sempre gostei de realizar tratamentos estéticos, em busca da melhoria do meu bem estar corporal. Então tive a oportunidade de realizar o procedimento criolipólise. Mas para falar como foi essa experiência, é essencial que primeiro entendam o que é e como funciona esse tratamento que promete maravilhas.

O que é?
A criolipólise é um tratamento estético que através de um equipamento apropriado, congela as células de gordura do corpo, usando baixas temperaturas para que essas células sejam "destruídas". 

Como funciona?
De acordo com o site www.minhavida.com.br, essas células, são chamadas de adipócitos, que se rompem totalmente, e em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo expelindo-as naturalmente.

Como o procedimento é realizado?
Ainda segundo o www.minhavida.com.br,  o procedimento é feito com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. Ocorre a promoção da sucção da pele e da gordura, através das manoplas do aparelho. Em seguida essa gordura é resfriada intensamente. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próximas. 

Para quem é indicado?
A criolipólise não é um tratamento para obesidade. Ela é indicada para pessoas que tenham gordura localizada em algumas regiões do corpo. O procedimento deve eliminar até mesmo aquela gordura incapaz de ser combatida com dieta e exercícios físicos. Isso, por que o intuito da criolipólise não é promover a perda de peso e sim a diminuição da gordura localizada, ocasionando a redução de medidas.

Minha experiência
Realizei esse tratamento que promete ser eficaz na eliminação de até 30% da gordura localizada. Primeiramente, fiz algumas pesquisas, li alguns relatos e pesquisei o local ideal. Fui em uma clínica que já conhecia e já havia realizado tratamentos estéticos. A sessão foi acompanhada por uma esteticista e uma especialista na manipulação do aparelho. Me senti bastante segura e preparada para essa experiência. 

Decidi fazer o procedimento nos braços, na região do "tchauzinho", pois após uma perda de peso de 14kg, continuei com os braços gordinhos e muito flácidos. Após conversar com a esteticista entendi que a indicação nesse caso é de outro tratamento, que diminui a flacidez, pois a eliminação de gordura que a criolipólise provoca pode deixar ainda mais flácido, se não houver um pós tratamento adequado. Mesmo sabendo desse risco decidi fazer na região dos braços. 

Realização da minha criolipólise nos braços. 
Foto: Espaço de Estética Regina Arcanjo.
Inicialmente a especialista colocou uma manta nos meus braços para não queimar com a baixa temperatura, em seguida colocou o aparelho. O momento em que o aparelho suga a gordura pode causar um leve incomodo, no meu caso, na região dos braços, foi muito tranquilo, não senti praticamente nada. 

Quando o congelamento inicia, ocorre um ardor, senti bastante essa ardência nos braços, após alguns minutos, já não senti mais nada. Fiquei bastante confortável. Após meia hora, os dedinhos da minha mão direita ficaram um pouco dormentes. Relatei tudo para a especialista, que acompanhou o tempo todo e falou que tudo o que eu estava sentindo era normal.

Resumindo, o procedimento é bem tranquilo, sem dor, apenas com algumas sensações comuns e tudo completamente suportável.

Braços após a criolipólise. Foto: Espaço de Estética
Regina Arcanjo
Após terminada a sessão percebi que meus braços ficaram um pouco roxos, como se estivessem machucados, mas isso também é normal. Também senti que ficaram doloridos. Na hora do procedimento não senti dor alguma, mas após, devido a inflamação das células que são "destruídas", acabei sentindo essa dor. Ficou dolorido por uns 3 dias e os roxos sumiram completamente após uma semana 

Resultados
Infelizmente ainda não tenho o resultado total, pois é um tratamento longo, apenas sabemos o resultado final após um período de três meses. Mas depois de 20 dias já notei que diminuiu um pouco. É importante que o paciente também não engorde mais nada e que mantenha o peso, para poder ver realmente a diferença. 

Tratamentos pós crio
Estou fazendo sessões de drenagem linfática e radiofrequência. A drenagem para potencializar o resultado da criolipólise e a radiofrequência para diminuir a flacidez que pode ser ocasionada após a perda da gordura. Mas existe um protocolo que deve ser seguido de acordo com a avaliação do paciente.

Preços
Já vi diversos sites de clínicas com preços extremamente altos e outros com preços muito baratos. O importante é que o tratamento seja feito em um local de confiança e com profissionais especializados. No meu caso, realizei o tratamento no Espaço de Estética Regina Arcanjo, localizado em Fortaleza-CE. O valor de uma única região é de R$350,00. Como fiz nos dois braços (duas regiões), tive um desconto e cada área custou R$300,00. 

Em torno de 15 dias após realizar o procedimento nos braços, decidi fazer também na barriga, na famosa "pochete". Esperando os resultados para relatar por aqui.

Sucção da criolipólise na barriga. 
Foto: Espaço de Estética Regina Arcanjo.

Fiz um vídeo com uma explicação resumida. Deem uma olhadinha!


Essa foi a minha experiência com o procedimento de criolipólise. Se estão interessados em fazer, espero ter contribuído para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto. Deixe o seu comentário! Caso já tenha feito, também. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por reservar um tempo para comentar!